sábado, 13 de junho de 2009

Inquietude


Hoje, lendo o blog da Tati encontrei a palavra que define meu estado atual (na real..acho que não só o atual): INQUIETUDE. Por um momento, pareceu que essa palavra era meu espelho!

Não que a inquietude seja negativa; há um lado positivo: a inquietude tem um caráter dinâmico, algo ligado a metamorfose, afinal, estar inquieto não é uma predisposição à alguma mudança? O problema é que esta minha inquietude é cheia de mil pensamentos, idéias, planos. Claro é bom ter novas idéias, mas o que parece o que eu tenho e sou agora não satisfaz e daí passo os dias e noites com pensamento em "amanhãs". Será que isso não está me impedindo de viver melhor o meu presente? Simplesmente não consigo viver o presente!!! Tudo que penso em fazer é porque está ligado ao "amanhã". E são tantas coisas que, acabo não fazendo nem metade delas. Essa inquietude me traz um ânsia de um futuro e não me permite aproveitar a oportunidade deste minuto presente.

Será que posso dizer que minha inquietude é sinônimo de incompleto ou será insatisfeito? ( mas o que exatamente me deixa insatisfeito ou incompleto? Se me dissessem agora " Giseli, diga o que acabará com tua inquietude que te darei isto agora", eu não saberia responder com convicção!).
Ou será que sou uma pessoa que não consegue se resignar com o conformismo e precisa sempre estar em metamorfose? Será que estou passando por uma metamorfose? E será que será benéfica? (ôo..eu já pensando no futuro...)

Bom, decisão tomada agora: vou tentar ter mais domínio e não ser tão inquieta..não posso viver o tempo todo assim. Como não vou conseguir me livrar totalmente desta inquietude que me consome, vou tentar usar ela como um "empurrãozinho necessário" para nunca desistir do que é importante para mim ! Não quero que minha vida seja uma eterna inquietude...

Nenhum comentário:

Postar um comentário