terça-feira, 21 de julho de 2009

Passeios em Chelsea + Instinto Maternal

Na última semana fiz diversos passeios com os tri em Chelsea. Festas de aniversários, cinema, playground, parques.

Foram vários os momentos em que senti um "instinto maternal" (e olha que eu não estava ovulando!). Ali eu pensei: sim, eu vou ser mãe um dia!

Desde muito cedo, ouvimos mulheres dizendo , que o seu maior sonho é vir a ser mãe. Outras porém, preferem ter como ambição uma carreira de sucesso ou um amante imparável, mas sem nunca pensar em vir a ter filhos. Nem todas as mulheres, fazem "uma festa" quando encontram crianças ou brincam com elas. Existem mesmo muitas, que repudiam os mais pequenos, quase como se as mesmas fossem um ser incômodo! E dai, essas mulheres são rotuladas de insensíveis. O fato de o valor da maternidade não ser desejado não significa que estas mulheres sejam insensíveis.

Antigamente, a principal meta das mulheres era dar à luz, um filho forte e saudável como símbolo da sua fertilidade. Hoje, os padrões sociais são diferentes. A mulher procura acima de tudo, um lugar no pódio das profissões às quais apenas o homem, tinha acesso noutros tempos. Afinal, o que mudou? A sociedade ou as mulheres em si mesmas? O problema é que atualmente existe muita liberdade de opiniões, e não existe uma única verdade. Antes o centro da vida era a família, mas hoje nem sempre as pessoas têm essa ambição. Ás vezes, tanto a carreira como a família são importantes para o equilibrio, mas há mesmo quem afirme que com apenas uma das duas, se atinge a estabilidade.

Vim aqui para London para me qualificar (profissionalmente). Mas por ironia do destino, acabei me envolvendo com crianças e descobrindo em mim diversos sentimentos. Quando eu estava andando com os tri numa rua de Chelsea, numa tarde quente e ensolarada tive um momento de grande alegria, como se eu estivesse levando meus proprios filhos para passear. É dificil explicar perfeitamente o que senti, mas foi algo muito bom. Mais um sentimento que senti nessa minha vida londrina! :) Acho que além do inglês e finanças, estou aprendendo também muito mais sobre quem é a Giseli!

p.s.: para as que não tem instinto martenal e sabem disso, não esqueçam dos métodos anticoncepcionais para evitar gravidez indesejada. Já escutei muita mulher que diz "não quero ser mãe", fazendo sexo por aí sem nenhum método anticoncepcional. Quanta contradição, não é?

Nenhum comentário:

Postar um comentário