domingo, 5 de julho de 2009

E a desigualdade social...



Essa semana tive holiday na minha escola. Então, resolvi fazer umas aulinhas free em outras escolas e dar umas voltinhas pela city. Como tinha visto no jornal que a loja Fenwick ( que é da família que eu vivo aqui) estava com Sale 50%, resolvi ir lá dar uma olhadinha. Chegando na rua da loja, já deu pra sentir a grandiosidade: bandeiras verdes com o nome da loja e bandeiras da Inglaterra; um prédio grande e realmente muito bonito na  Bond Street (aonde Victoria Beckham faz suas" comprinhas"). Entrando na loja, vários quiosques de cosméticos, perfumes e maquiagens das melhores marcas, quiosques de bijous, chapéus ( todos aqueles modelos que a gente só vê nos casamentos de filmes ou fotos de família reais). Então, comecei a ver os óculos de sol e, quando peguei na etiqueta de uma marca que nunca tinha ouvido falar, me senti "expulsa" da loja: 399 pounds na promoção! (convertendo em reais, dá uns 1300). Então, fui ver umas bolsas, meio sem graça, mas de couro italiano; todas elas com preço de Louis Vuitton! Depois subi, tinha um andar só da Armani, em outro, coleções da DKNY e outras marcas italianas. Não que eu tenha ido com a intenção de comprar algo lá, mas não imaginava que era algo tão exorbitante assim.

Já que eu já estava me sentindo a mais paupérrima do mundo, resolvi ir na Harrods, a famosa loja de luxo aqui. Meus Deussss!! Luxo é pouco..deveria ter outro nome para isso! Vou tentar descrever um pouco, mas só indo lá para entender: no térreo, quiosques da Mac, Burberry, Louis Vuitton, Armani, Gucci, Rayban, entre outros. Daí tinha outra área que era a de artigos mais luxuosos ainda: eram jóias, relógios..tudo muito divino. Um espaço mais popular com souverniers (de todos os tipos). Há também a área de comida: quer o queijo da cidade tal do interior da França? Tem! Quer o tempero mais famoso de Xangai? Tem! Quer comer a fruta do conde de sei lá aonde? Tem! Mas pague bem...muito bem! Depois a área de confeitaria: doces maravilhosoossss! Já comi um pedaço de torta trufada de lá que a Jane comprou ( sim, Jane é cliente da Harrods! Aliás, os uniformes das crianças são confeccionados lá e a compra é com hora marcada!). Havia um andar só de moda feminina. Casaco básico da Buberry por 800 pounds! Resolvi não olhar mais as etiquetas naquele andar! heehe. Vc é uma celebridade e não quer ser visto fazendo compras?? No problem! Agende horário com o atendimento personalizado!! Eles levam neste espaço private tudo que você quiser ver!!! Ahh..em um dos andares tem um "barzinho" da Veuve Cliquot. No próximo andar, brinquedos! Não fui na Disney ainda, mas me senti na Disney!! Nunca vi tantos brinquedos maravilhosos!!!! Todos tipos de Playmobil, patinetes, skates, mini-carros,etc. Próximo andar: os melhores eletrônicos possíveis!! Todos tipos de tvs, home theater! Depois, um andar só de artigos para casa: os melhores enxovais!! Fiquei enlouquecida com as porcelanas e faqueiros! As cozinhas mais modernas, com tudo que tem direito! E, depois um andar de esportes, que também tinha de tudo!!! Vi havaianas lá por 20 pounds e, as que tinham strass nas tiras, 130 pounds! E para finalizar, um terrace com mesas lindasss para tomar um chá inglês!

Resumindo: a loja é o top do top da luxuosidade e do posh! Mas não me senti tão mal lá pois como a loja é ponto turístico, tinha muita gente, que como eu, estava lá só "dando uma olhadinha". E vale pena conhecer a Harrods se vier a London. Não sei se tem algum lugar com mais artigos de luxo em um unico quarteirão! Desconheço! p.s.: a Harrods é do pai do Fayed, namorado da Lady Di

Nenhum comentário:

Postar um comentário