segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Cada caso é um caso, sem regras, por favor!


Todo dia escutamos generalizações de tudo sobre tudo! "Homens são todos iguais", "homens só querem transar", "mulher que vai para a balada está caçando", "coitada, está solteira"!

Generalizações acerca dos solteiros então têm aos milhões! E eu nao concordo! Não concordo que os solteiros são "pegadores" ou que estão "encalhados". Nem todos estão pela pegação assim como nem todos estão a "procura de".

Todo mundo adora opinar na vida alheia e muitas vezes, morde a língua e bem forte!!! Eu mesma, me pego às vezes dando opiniões aonde não fui chamada.

Assiti semana passada ao filme "Ele simplesmente não está afim de você", em que mostram a mulher iludida e loucamente a procura de um par ( quase que desesperada) e os fracassos de seus encontros. O que achei de legal neste filme (que é baseado em um livro) é que a intenção é atingir mulheres como nós que muitas vezes acabam se diminuindo ou inventando desculpas para aceitar comportamentos inaceitáveis daquele homem que por algum motivo roubou nossa atenção. Não é um filme romântico!

Gostei do filme, mas acho que generaliza muito na questão de quando não liga no dia seguinte. Será mesmo que todo mundo que não liga é porque simplesmente não está a fim? Para que rotular este fato? Ele pode sim ter tido um grande problema que o impediu de ligar. Eu mesma, quando estou envolvida com problemas deixo o assunto "casos" de lado e só retomo quando resolvi tal problema. Nem toda mulher é bobinha, nem todo homem é safado, nem todo mundo procura relacionamento e nem todo mundo está pela farra. Eu acredito que não existe regra! Casa pessoa é uma pessoa, cada caso é um caso.

Quem sabe observamos mais, ouvimos mais, olhamos mais nos olhos.Não devemos subestimar as pessoas e também não esperar muito delas. Não generalizemos os acontecimentos. A vida pode ficar mais fácil e nos decepcionaremos menos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário