domingo, 2 de agosto de 2009

Sozinha pelo mundo (e não sozinha no mundo!)


Essa semana recebi um e-mail do meu ex-namorado que está casando este final de semana. Para mim, é um amor totalmente bem resolvido, porque quando terminei o namoro, eu já tinha certeza que muita coisa entre nós já tinha terminado. Claro, que como foi um namoro de 3 anos, o término trouxe algum sofrimento, mas que logo foi resolvido por ambos. Enfim..voltamos ao assunto do e-mail. Uma das frases escritas por ele foi: "Quanto a ti, te cuida por aí né guria. Essa história de sempre sozinha, caminhando sozinha, andando sozinha. Eu aqui era todo preocupado com vc e aí tu fica aí sem nenhum cuidado.."

Essa frase atingiu uma coisa que eu tinha sentido há alguns dias atrás: solidão. E daí comecei a pensar: Será que todos me vêem como uma "sozinha no mundo"? As pessoas acham isso ruim e têm pena de mim?. Bem..isso desencadeou muitos questionamentos e ressentimentos. Porém duas horas depois de muitos questionamento e lágrimas cheguei a conclusão que estou sozinha pelo mundo e não sozinha no mundo. Tenho família e amigos esperando por mim no Brasil! Nem que eu quisesse eu poderia estar sozinha no mundo! Tenho amigos que me entendem, que rezam por mim e que também sentem a minha falta.

Algumas pessoas não suportam o silêncio desta solidão. Quando estão em casa, mantêm sempre a televisão ligada para se sentirem acompanhadas, falam no telefone por horas e horas ou se conectam à internet a todo instante para aplacar a sensação de vazio interior. Eu ainda acho que ficar sozinha é algo positivo porque ajuda a esclarecer a mente. Quando acontece-nos alguma situação de estresse no trabalho ou com a família. O que queremos neste momento? Não é ficar sozinha por um momento para se distanciar do conlfito e encontrar uma solução? Não é melhor analisar a situação sem ninguém influenciando-nos?

Só vou me sentir realmente sozinha o dia que ninguém me entender, o dia que as coisas simplesmente "passarem" por mim sem eu vivê-las; o dia em que sentor tudo vazio, independente de quem e o que você tem ao meu redor e na minha mente.

Sei que tudo isso que escrevi pode gerar discórdias, mas foram estas as conclusões que cheguei nesse último final de semana :)

Um comentário:

  1. Ai! Eu te achei aqui!!rsrsrs
    Adorei teu "diário de bordo", já dei boas risadas (putz, Da Vinci, Gi?!rsrs)
    Quero reforçar o que sozinha vc já conclui: tem amigos sim aqui no Brasil rezando por ti, morrenndo de saudades e passando por essa mesma reflexão de ser/estar sozinho no mundo, acho que faz parte da vida, do autoconhecimento, é o momento de olhar pra si sem referências, só curiosidade, e isso é demais!Acho que começamos a entender o que a vida nos tornou até aqui e o quanto somos fortes,amadurecemos...

    Ai que saudade dos cafés no Sujinho!! rsrsrs
    Beijão, te cuida!

    Ju Ramires

    ResponderExcluir