quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Do colo da mãe para o mundo!


Hoje senti muiiita saudade da minha mãe e resolvi escrever sobre MÃE. Não foi nada fácil "sair do colo" da mãe.
É muito bom ter mãe. Não só quando se é criança, mas quando se é adulto também. Algumas vezes, na adolescência, a gente pensa que poderia viver melhor sem ela, mas hoje a gente vê que isso não é real. Enfim, é bom ter mãe em qualquer idade.

Acho que sem minha mãe, eu seria órfão de muita coisa. Há muita coisa que só mãe pode nos dar, que não encontramos no mundo. O mundo "nos olha" superficialmente. O mundo não vê nossa tristeza, não sente nosso coração.

O mundo não nos faz um bolinho em dia de chuva, não faz chá quando estamos doente, não tira nossa febre. O mundo não tem doçura e não pára por nossa causa.

Para o mundo, importa se estamos com a roupa da moda, se temos tv de plasma, se somos graduados. O mundo não sabe as dificuldades e frustrações que tivemos na época do colégio, não sabe como foi duro entrar na faculdade e conseguir o primeiro emprego.

Mãe pode ser metida, muitas vezes insistente, dramática. Mas ela sofre conosco e está sempre com o pensamento em nós. Tenho certeza, que hoje, minha mãe já pensou muitas vezes em mim assim como eu pensei nela.

Um comentário:

  1. Pois é, ela tanto pensou em ti que já me chamou de Giseli algumas boas vezes! hauhauhauhauha

    ResponderExcluir