terça-feira, 11 de agosto de 2009

O clichê "Nunca é tarde"

Pode parecer muito chichê a frase nunca é tarde para dizer EU TE AMO, mas hoje eu entendi perfeitamente o que é isso.

Sei que a minha família gosta muito de mim e temos uma boa relação, mas sempre senti falta, desde a minha infância de algumas coisas, como beijo, abraço, palavras carinhosas. Já sofri muito por não ter tido isso.E quando eu tentava fazer isso na minha infância eu era muito repreendida e acabei me tornando exatamente como eles.E então se criou uma forte barreira para demonstrações de carinho entre nós.

Sempre "invejei" minhas amigas que recebiam um abraço ou um beijo dos pais quando saiam ou chegavam em casa.

Ano passado, quando minha amiga perdeu o pai dela, todas estas lembranças vieram a minha mente. E eu senti que essa barreira deveria ser quebrada. Só que eu também me sentia bloqueada para quebrá-la. Eu queria, mas não conseguia.

Graças a tecnologia, hoje, a barreira foi derrubada. No dia dos pais, mandei um e-mail para meu pai dizendo que admirava muito e adorava ele. Hoje, ele me respondeu que me ama muito. Há anos que eu esperava por uma demonstração do afeto dele e hoje eu recebi.Essas três "palavrinhas" tem o poder de transformar coisas ruins em coisas maravilhosas. Agora, parece-me que transcorreu um feixe de luzes em volta de mim e do meu pai, como se fortalecesse os nossos senntimentos, de forma a consolidar nossos laços de afetividade, de amor, de querer bem.

Para muitos, pode parecer um simples e-mail, mas para mim, é um dos e-mails mais importante da minha vida, cujo conteúdo era muito esperado por mim. Por isso que tenho certeza que nunca é tarde para dizer EU TE AMO para quem a gente ama de verdade.

Nunca vai ser tarde para sonharmos,
Nunca vai ser tarde pra tentarmos,
Nunca vai ser tarde para corrermos atrás do tempo perdido,
Nunca vai ser tarde sermos feliz!

Somos engraçados né? O mundo se enche de novas descobertas e tecnologias de ponta. Mas as necessidades que reclamamos são sempre as mesmas! Há toda uma evolução, mas o ser humano pouco sabe de si próprio. E, quando sabe, pouco sabe lidar consigo mesmo.

Muitos de nós estamos nessa situação:carinho, afeto, reconhecimento e a gratidão pouco vivenciamos. Mas também, muitas vezes, pouco fazemos para que isso aconteça. Por que?

Porque somos duros, envergonhados, sem jeito, preconceituosos ... de darmos um abraço gostoso que nos permite as melhores sensações. Beijar a quem amamos, às vezes, é algo intransponível aos nossos preceitos, vergonha ... por isso sofremos. !

Sabemos que não é fácil, mas tabém não é impossível. É só sermos menos "racionais". Vamos usar o exemplo de uma pessoa com algum retardo/ problema mental. Ela não abraça feliz quando tem vontade? Ela irradia toda sua alegria e amor. Ela não tem pudores nem vergonha de demonstras os sentimentos.Que tal sairmos um pouco do racional e sermos mais sentimentais? Vamos exercitar essas três palavrinhas iniciando para conosco mesmo....e bola pra frente, pois nunca é tarde para dizer verdadeiramente aos seus pares, entes queridos, as três palavrinhas: eu te amo!!!

Um comentário:

  1. Querida amiga concordo com vc, sempre admiramos os pais de nossos amigos, mas ao longo dos anos observei que talvez nossos pais nao sabem dar carinho porque nao receberam carinho, sabemos que nossos avós e bisavós eram severos, frios, nos dias de hoje já é nítida a mudança de comportamento dos pais, já externam o amor aos filhos! Eu tbm amiga demorou mtos anos para demonstrar meu amor aos meus pais, por mim estava sempre de braço dado, beijando hehe, mas chego a uma conclusao, uma teoria talvez esse é o resultado de sermros tao alegres, sorridentes, saber ouvir as pessoas, dar carinho, por sermos carentes!Posso estar dizendo uma bobagem, mas vejo esse ângulo amiga!!!

    ResponderExcluir