terça-feira, 4 de agosto de 2009

Razão e Emoção!


Essa semana assisti a vários filmes e seriados que falavam muito de paixão e também abordavam a razão. E a questão que pensei foi : "Será que tem como tirar o melhor da paixão sem abrir mão das suas prioridades?"
Ahhh..como é bom se apaixonar né? [apesar que faz mtooo tempo que isso não acontece comigo].Tudo fica leve, suspiramos, sorrimos, ficamos maos tolerantes e nos sentimos muiiito felizes. Quando a paixão se instala e tudo é maravilhoso! Temos um ideal de amor, de par perfeito. É como se víssemos nesta pessoa tudo o que queremos e desejamos ser.
Todavia, algumas vezes quando estamos apaixonados ficamos irracionais, abrimos mão de TUDO pelo outro. Fazemos muitas concessões pelo medo de perder. E aí começam os nossos maiores erros, começamos a nos anular, não viver mais a nossa vida.

Mas há como viver bem esta fase da paixão equilibrando razão e emoção?
Dizem os "especialistas" que tem! Que basta refletirmos sobre as boas coisas que temos na vida e a partir disso, fazer um "inventário" do que nao podemos abrir mão.

Profissão: Você precisa estar atento às suas atividades profissionais? Cuidado com os horários, com os exageros, você precisa estar inteiro no dia seguinte.

Amigos: Você gosta de estar com seus amigos? Não abra mão deles.

Estudos: Você tem coisas para estudar, trabalhos a concluir? Não deixe sempre em último plano..

Quem já viveu uma paixão sabe que, infelizmente, um dia ela acaba. De repente, um belo dia começamos a olhar aquela pessoa com um olhar mais crítico. O que era perfeito vira "defeito". O perfume que era a marca registrada, hoje é enjoativo. As 20 ligações que eram prova de amor, hoje é "um saco". E então o príncipe vai virando sapo e a princesa também!

Mas também vale lembrar que a sementinha do amor pode vir da paixão; depois que que vocês começam a grudar os pés no chão, é possível construir um relacionamento sólido e perceber a manifestação do amor e ganhar muito equilíbrio na relação.

Aos apaixonados: vivam intensamente suas paixões, mas sempre com cautela e nunca esquecendo os demais "campos" da vida.
Aos desapaixonados como eu: que venham as paixões no momento em que estivermos preparados para vivê-la intensamente! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário